iMPACT Rating - **DETALHES INTERESSANTES**

A edição dessa semana do TNA iMPACT obteve um Rating de 1.13 (1.1), o que significa uma descida em relação aos 1.16 (1.2) da semana passada. O show teve concorrência de uma edição especial do Jersey Shore, encontro número 2 do MLB World Series, e alguns jogos da NBA, no TNT.

Em termos de resultado mais detalhado, o show conseguiu em quartos de hora os seguintes números: 1.18, 1.06, 1.13, 1.14, 1.29, 1.10, 1.05, e finalmente 1.12, e foi visto por cerca de 1.484.000 telespectadores.

ACTUALIZAÇÃO:

Q1: 1.18 (Knockouts brawl)
Q2: 1.06 (Segmento com Eric Bischoff e Ric Flair. Pope's 'in-ring promo' e 'backstage promo' de Jeff Jarrett)
Q3: 1.13 (Jay Lethal vs. Robbie E. Depois Beautiful People no 'make-up room' + Winter)
Q4: 1.14 (Promo dos EV 2.0 + RVD e Fortune)
Q5: 1.29 (Beautiful People e Mickie James vs. Madison Rayne, Tara e Sarita)
Q6: 1.10 (Three-way Tag Title match: Motor City Machine Guns vs Ink, Inc. vs Generation Me)
Q7: 1.05 (Team 3D desafia os Guns para um combate no Turning Point, mais segmento de 'backstage' com Eric Bischoff, envolvimento de Matt Morgan e 'video package' sobre Jeff Hardy)
Q8: 1.12 (Main Event com Sabu e Rob Van Dam vs Doug Williams e A.J. Styles. Finalmente o segmento entre Jeff Jarrett e Matt Morgan sobre o 'Chain Match')




35 comentários: Leave Your Comments

  1. Gostei destes arredondamentos. Que genial... LOL. A descida é de 0,03 e não de 0,1.

    ResponderEliminar
  2. É habitual fazer estes arredondamentos ZeQueira, a audiência vem em centésimas, mas por conveniência é arredondada para décimas. Muito como se faz na maior parte dos testes escolares.

    Para os interessados estão aqui os quartos de hora.
    http://www.wrestleview.com/viewnews.php?id=1288390205

    Outra semana de descida é um mau sinal, pois parece mostrar que o público não está a seguir os Immortal como se pensaria inicialmente.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Manjiimortal, se assumires uma descida de 0,1, entendo o teu último parágrafo. Se analisares bem os números que me deste para ver (obrigado) terás que mudar de opinião, porque, apesar da ligeira descida de 0,03, as audiências vão oscilando pelos quartos de hora. Observa o último quarto de hora.

    Quando analisamos números, geralmente utilizamos eles conforme as nossas conveniências. O que me interessa é que a TNA têm apresentado os melhores shows de sempre, melhorou muito em termos de booking e continua inovadora como antes. O resto é interpretações com má fé à qual já vamos estando habituados.

    ResponderEliminar
  4. A questão é que tu podes ter essa opinião ZeQueira, mas pelos vistos existem umas centenas de milhares de pessoas para quem o novo rumo da TNA nao está a dizer muito. Isso é um facto apontado pela descida das audiências, que começou muito bem a seguir ao BFG, mas que pelos vistos, ou não correspondeu ás expectativas que havia (o problema do overhype), ou o público pura e simplesmente não gostou.

    Os quartos de hora são muito interessantes de ver pois permitem tirar umas conclusões muito interessantes. A TNA teve um máximo de audiências no 5º quarto de hora com um 1.29, mas o mínimo que obteve foi um 1.05 meia hora depois, uma descida de 0.24 que é muito significativa. Mas é ainda mais grave se virmos que o quarto de hora imediatamente a seguir ao 1.29 obteve um 1.10, uma perda de mais de 252 mil espectadores! Um quarto de milhão!

    Em 15 minutos eles perderam mais de um sexto da audiência média, que como já referi é preocupante, olhe-se por onde se olhar.
    Agora é óbvio que fans do produto não se devem preocupar demasiadamente com estas coisas (a não ser que a situação fique verdadeiramente má), mas é algo que não se pode simplesmente ignorar, pois eles não perderam apenas 0.03 de audiências, eles perderam muito mais como eu acabei de referir.

    Nunca esquecer que uma média é algo simplificado, e que a verdadeira piada está nos quartos de hora.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. Ora nem mais... Era precisamente aí que eu queria chegar. Este programa conseguiu ter um pico de 1.29. O segredo agora é subir para esse patamar. Mas tal só se consegue com um rumo bem traçado. Aquilo que tu dizes ser algo preocupante, eu considero um desafio muito interessante. E quer-me cá parecer que, para o ano, por esta altura, estaremos a discutir valores muito próximos aos da Smackdown. Mas isto é puramente especulativo. Estaremos aqui para ver. Eu dou a cara por esta previsão, por muito arriscada que seja.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Lá arriscada é, pois a TNA ainda tem muito de andar para lá chegar, ainda mais se considerarmos que as audiências têm andado estagnadas á volta do 1.1 há uns anos. Contudo, a Smackdown tem mostrado tendência para descer as audiências, e agora que está na SyFy ainda deve descer mais um pouco.

    Certamente que estarão mais perto, mas não me acredito que a TNA consiga valores médios acima dos 1.2, enquanto não me espantaria se a Smackdown estivesse á volta dos 1.6.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  7. Tem muito para andar no que toca à qualidade dos shows ou à fixação de espectadores?

    ResponderEliminar
  8. A questão da qualidade é subjectiva (eu por exemplo considero a TNA o cancro do wrestling. Não tarda vêm os camponeses com forquilhas e tochas atrás do meu coiro), mas a nível de fixação de espectadores ainda têm muito a andar.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  9. Então para mim fica claro. Obrigado. Boa sorte com os camponeses :)

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. Obrigado pela preoupação. Agora é que eu sei o que o Frakenstein passou...
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  11. O curioso dos ratings mais altos deste show foram para as Knockouts, sabe-se lá porquê (apesar dos fãs estarem mortos quando vemos combates das Knockouts em PPV's recentes) =D

    ResponderEliminar
  12. não podia discordar mais deste fabinho.

    há muito que as knockouts são os segmentos com mais audiência da TNA.

    aliás quem anda na roda disto dos ratings sabe que quase sempre elas são que mais atrai audiências...um pouco o oposto da wwe, onde elas são quase que a vergonha delesx aqui tens o orgulho da empresa: temos a melhor divisão feminina do mundo...damn right we do, como diria o Hebner!

    quanto ao público nos PPV's...são totalmente diferente dos shows semanais: uns pagam e outros não.

    no BFG a mickie entra e eles tão mortos.

    no Impact a Rayne consegue belo heat, a Tara e a Mickie conseguem belos pops

    Não leves a mal mas..eu acho curioso tu achares esses segmentos com rating mais alto curioso!

    ResponderEliminar
  13. wooo a TNA tem a melhor divisão feminina do mundo e também a melhor divisão de pré-reformados LOL.
    Falas tipicamente a português, tem uma coisa em que são bons(ou menos maus) e isso é tipo grande feito.
    Nota: Não te esqueças é que na TNA a divisão serve para mostrar wrestling e na WWE serve para mostrar raparigas bonitas.

    ResponderEliminar
  14. LOL as Knockouts tiveram os maiores ratings!!!

    ResponderEliminar
  15. O Kofi nisso tem toda a razão, desde a sua criação que a divisão das Knockouts tem conseguido consistentemente as melhores audiências, superando as ditas "Estrelas" que a TNA foi buscar a outra promoções (o que torna mais absurdo o facto do mérito na TNA não ser recompensado, visto as mulheres serem muito mal pagas em relação ao que conseguem).
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  16. vamos lá responder aos wwe fans:

    - pré-reformados?..humm..ok...e os jovens da wwe? quase todo o nexus é merdum (otunga, sheffield, gabriel, o filho do henning, o gordo, etc) mediano

    ok, então em 5 segs acabámos de provar que juventude não é necessáriamente igual a qualidade.

    e os tais pré-reformados da TNA?

    Fliar..renascido na TNA, com as melhores promos do ano e combates mucho sangrentos (last man standing com o foley) que fazem com que os fans se desfaçam em elogios a ele, Foley, etc

    TNA?

    uma mistura de juventude e veteranos para quem quer wrestling como dizes.

    WWE?

    95% juventude muita dela com pouca qualidade.

    ResponderEliminar
  17. nem mais, manjii...há muito que defendo que as Knockouts deviam ser as mais bem pagas..e porque não...um show só com elas, com um formato do Xplosion?

    ResponderEliminar
  18. É esse o futuro Kofi, como já referi anteriormente. Nesse novo show, as Knockouts seria convenientemente recompensadas a nível financeiro e os fãs ficariam satisfeito sem sobra de dúvida. O que os fãs de wrestling querem é material inovador e quer se queira quer não, a divisão feminina da TNA revolucionou de forma definitiva o wrestling feminino, ao ponto de todos nós concordarmos que a WWE não tem divisão feminina. Não tem, se a compararmos com a TNA.

    ResponderEliminar
  19. Achei que teria um rating maior , se bem que os primeiros 20 minutos são só de promos e segmentos..pelo menos eles não tem que competir com algo tão grande como um jogo de futebol ou superior.

    ResponderEliminar
  20. Desculpem discordar, mas as Knockouts não "revolucionaram" o wrestling feminino, visto não fazerem nada que não fosse feito no Japão desde a década de 60, ou desde 2005 pela Shimmer. Elas contudo conseguiram pôr mais ênfase no wrestling, e menos no T&A (e sim, é um trocadilho) no wrestling mainstream, o que é de louvar.

    Contudo não esquecer que a divisão já esteve consideravelmente melhor do que agora, ainda que haja potencial para melhorar.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  21. Quando falei em revolucionar, estava a referir-me em relação ao que a WWE fez ou faz. Olha pro passado e lembro-me da Chyna, da Lita e da Trish... De resto, pouco sobra... Belos tempos...

    ResponderEliminar
  22. Eu dificilmente considero isso bons tempos. Bons tempos era a Alumbra Blayse a enfrentar a Bull Nakano em 94/95, ou as Glamour Girls contra as Jumping Bomb Angels em 87/88.

    No entanto a Trish tornou-se uma wrestler muito competente nos seus últimos anos, por outro lado a Lita estava dependente dos movimento voadores (muito desastrados) que usava, e quando deixou de os usar devido a lesões foi exposta como sendo uma wrestler fraquinha.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  23. E se calhar o termo que querias era revitalizar ZeQueira.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  24. Sem dúvida... Era esse termo que procurava :). Obrigado. Assim soa melhor :)

    ResponderEliminar
  25. já esteve melhor..e já esteve pior.

    desde o BFG que tem vindo-se a levantar e os furtos já se começam a colher neste e no ultimo Impact com brawls violentas, multiplas sotrylines, etc

    ResponderEliminar
  26. Claro... tenho que fazer esta ressalva também... Desde a entrada da dupla Hogan/Bichoff que a divisão feminina corria risco de acabar. Esta dupla teve dificuldades em perceber a importância que esta divisão tinha na TNA. Mas após o BFG emendou a mão (felizmente). Obrigado por relembrares isso Kofi.

    ResponderEliminar
  27. Bem vejamos, Kofi eu nao levo os teus comments a mal, nunca os levei e nunca os irei levar... agora quando dizes que revolucionaram o wrestling feminino, estao mesmo enganados no geral, mas certo desde a epoca da trish, chyna e por ai fora!

    A divisão delas verdade que tem feito algum efeito nos ratings aonde eu acho que continuam a fazer merda desde que Kong, ODB, Roxxi e até Raisha Saeed sairam de la. Vejam os pontos fortes e fracos desde que o Hogan e Bischoff fizeram debut...

    Pontos fracos:

    - Awesome Kong saíu da TNA por causa de razoes estupidas como aquele chulo amigo do Hogan, Bubba The Love Sponge --'

    - ODB saíu também porque na altura em que estava na TNA, não havia destaque para ela e para alem disso, naquele mes e mais alguns, era so Beautiful People vs Angelina e Tara (rivalidade nao muito apetecivel, sinceramente)

    - Roxxi... atençao esta rapariga nao era sequer para regressar a TNA antes do Slammiversary. Na altura em que Roxxi regressou, o destino estava guardado para a April Hunter se esta tivesse assinado um contrato, ou seja, fazia a estreia e lutava durante um mes, e depois Rayne acabava com a carreira dela. A Roxxi é uma boa lutadora mas o que aconteceu nunca devia ter acontecido.

    - Alissa Flash... alguém ainda se lembra dela quando se estreou na TNA com este nome? Teve um dos melhores combates de Knockouts em 2009 segundo a própria TNA contra a Sarita e ate contra a Hamada. Mas não, a descrebilidade que vinha a ganhar cada vez mais, foi uma razao para ela sair quando o regime de Hulk e Bischoff começou!

    - Os constantes combates entre Velvet Sky, Tara, Angelina Love e Madison em sucessivos PPV's... é que insistem, insistem, até que cansa! Eu só espero que com a entrada da Mickie e da Winter, as coisas nao sejam so BP's e Tara e Madison!

    - Knockouts Tag Titles... falta este ponto! Um título que no ano passado tinha alguma credibilidade mas que só teve mais destaque quando aconteceu aquele showdown entre Kong e Hamada vs Taylor e Sarita, a partir dai, nada de jeito!

    Pontos fortes:

    - Entrada da Mickie e da Winter... cheira me que estas duas poderão mudar um pouco a divisão, mas ainda deixar um pouco de saudades na altura que a Awesome Kong e a Gail Kim tiveram uma grande rivalidade. Mesmo assim, agora sim, acredito que os erros podem ser compensados!

    - Destaque à Sarita como "heel"... agrada me isto, pois espero que o Hulk e Bischoff, e por aí fora, tenham aprendido com a liçao e esperemos que a Sarita tenha um pequeno push para o titulo feminino!

    É assim, nao me lembro de criticar tanto a divisao feminina da TNA como tou a criticar agora e os pontos fracos que ja referi, precisam de ser resolvidos, pois a TNA tem talento como a Taylor Wilde, Hamada, Daffney, agora Mickie e Winter, só que nao aproveita. Na altura antes do Hulk e do Bischoff nao era assim e todas tinham destaque ;)

    E acreditem, o manji tem razao, porque antes da TNA existir, havia Alundra Blayze contra a Bull Nakano, e as Glamour girls contra as Jumping Blond Angels! Seja como for, espero e estou confiante que a divisao possa mudar apos o BFG e ja se nota com a Mickie James vs Tara ;)

    Fiquem bem e continuem ;)

    ResponderEliminar
  28. fabinho,

    vê as declarações dessas que sairam...a TNA quando quiser vai as buscar, não é há planos para elas de momentos e então soltaram-nas..isto não é a wwe.

    os combates sucessivos entre essas tiveram razão de ser vê-se que não percebeste porquê: foi para fazer 2 turns simultâneos...fez parte de uma storyline.

    a diferença das 2 terem entrado já se faz sentir nos ultimos Impacts com múltiplas storylines, brawl, várias promos, combates, etc

    tudo indica que a Sarita (vê o Xplosion) em breve pelo menos esteja a lutar por ele, sim.

    Sim, os tag teams dela deviam estar em jogo pelo menos semana sim, semana não.



    aparte:

    lol..tu és sacana! adoras debater! eu apenas referi que achei curioso alguém que se denomina "TNA fan" (embora vejo-te mais como um wwe fan, confesso) não saber que as knockouts quase sempre são quem dá maus audiência...seja em 2010 ou nos anos anteriores.

    só isso...

    ResponderEliminar
  29. Kofi, simplesmente aqui entre nos, sou tanto fa da WWE como da TNA, o problema é que a divisao feminina que vi ha dois anos atras nao é a mesma que esta agora!

    Parecendo que nao, eu vejo o Xplosion e ate sou eu quem faço o upload e sim, sou capaz de reconhecer que a Sarita pode dar uma boa "heel" e que esta para breve ela ir atras do Knockouts Championship.

    E sim, adorei a brawl de inicio entre as 6 mas referir a WWE como um ponto de historia, epa eu nao gosto a serio... a rivalidade entre a Mickie e a Tara começou agr na TNA so porque a ultima acha que a Mickie foi a principal culpada de Tara ter saido da WWE? Really? REALLY?

    A serio Kofi, estas cenas irritam me bue, mas a TNA tem bons pontos nao haja duvida porque para contras há os pros...

    Verdade podem ir busca las futuramente, mas nao ter planos para aquelas quatro que referi, é um bocado exagerado, vendo que sao melhores que uma Lacey ou Velvet no ringue... sim compreendi os turns, mas é que era todo o santo PPV em que nao havia um combate entre BP's e Tara e Angelina, mas agora a situaçao ta melhor e espero que a TNA abra os olhos para os ratings.

    Alias as Knockouts as vezes dao ratings, mas nao e sempre. O que eu quero dizer é que aonde estao os dias em que Awesome Kong destruia tudo na TNA? Onde anda Kim vs Kong, rivalidade que nunca mais esqueci? ODB vs Hamada? Roxxi vs Awesome? Tudo isto em combates de "hardcore" e singulares que deixavam os fas a delirar...

    Agora uma brawl como aquela deixou agua nos fas, mas no combate que tiveram, os fas tiveram sempre em pulgas? Nao, a maioria do combate quase tava morto, so uma pequena parte em que se via algum apoio!

    "lol..tu és sacana! adoras debater! eu apenas referi que achei curioso alguém que se denomina "TNA fan" (embora vejo-te mais como um wwe fan, confesso) não saber que as knockouts quase sempre são quem dá maus audiência...seja em 2010 ou nos anos anteriores."

    Nunca fui mais do que outro fã qualquer da WWE e da TNA, numa balança equilibrada, porque sei tbm criticar a WWE, vejamos:

    - Tag Team Division... a divisão até consegue ser pior que a do territorio de desenvolvimento (FCW)!

    - Divas... nos ultimos PPV's os finais horrorosos de combates contra Natalya, mas uma rivalidade interessante que poderia ter dado mais!

    - Os PPV's temáticos... o Bragging Rights exemplo de como nao tinha grande hype e so valeu pelo opener!

    Epa e posso continuar, mas so para dizer que da WWE consigo tbm criticar e acho que tanto uma empresa como outra, com o roster que têm, podiam dar MUITO MAIS do que estao a dar agora... mas desta vez concordo numa coisa, as rivalidades na TNA estao a ficar tbm interessantes e adorei o trabalho feito no "face turn" no Morgan, so tenho medo do Hardy vs Morgan (ups *SPOILER*).

    Seja como for, eu continuo a dizer e volto a repetir, ainda continuo a espera que a TNA nao me faça ter saudades do tempo em que Gail e Awesome Kong andavam a deixar os fas delirados ;)

    fica bem e cumprimentos ;)

    ResponderEliminar
  30. confesso que sinto mais de ti um 'vibe' mais wwe que TNA.

    moving on...

    sim, o ponto mais alto foi a feud gail kim/kong

    e?

    a wwe é uma amostra do que foi em 2000-2005

    não quer dizer que o tenhas de referi sempre que falas de wwe (e não o fazes).

    esse poderá vir a ser o ponto mais alta da divisão feminina da TNA, temos que encarar essa realidade. E sendo assim não devemos ser saudosistas "a falar dos bons velhos tempos" mas escalonar uma meta que seja ultrapassar esse ponto.

    também acho que seja para breve (vitória no tag team do ultimo Impact, vitória contra A Love quando esta era campeã, etc)...a questão é contra quem?

    vamos pensar: ela é heel...logo será contra uma 'face'.

    Isto resta:

    a. love
    velvet sky
    e...a mickie

    Será contra a Mickie quando esta despachar o duo "lésbico" da Madison e da Tara. Talvez lá para alturas do FR ou mesmo Genesis.

    Nem mais! what the fuck was that? "isto começou na wwe"? hã??? Temos ali a Tara, uma das melhores e high flyers de sempre..temos ali a Mickie, uma das melhores do mundo, no topo da carreira e com já muito feito...temos a TNA que é o porta-estandarte de wrestling feminino...temos uma boa storyline que se está desenvolver.

    e vão falar na wwe?

    WTF??

    e depois é barbaridade dessas...todos sabemos que a Tara saiu da wwe PORQUE QUIS..ela tinha mais 2 anos no contracto...não há qualquer fã da Tara, TNA e wrestling feminino que não saiba isto!

    escritores de m*rda! só um fã de wwe caía nisso...



    não é exagerado: não podes ter storylines com as BP's/Winter e Madison & Tara/Mickie...e ao mesmo tempo Kong, Flash, ODB, Roxxie, etc

    ...a menos que houvesse um programa só com Knockouts como há muito os fãs andam a pedir (Dixie, tás a ouvir?)

    Não é uma questão de serem melhores ou piores..é uma questão de se terem esgotado ideias, ponto final.

    Durante 3(!) anos a Kong esteve no ME da TNA...isto com uma wrestler que falou umas 2 vezes, creio...a certa altura há que tirar TEMPORARIAMENTE ela do show para não saturar a personagem...repara na carreira do Umaga na wwe..parecido.

    E a ODB ainda mais tempo esteve na companhia...

    Sejemos honestos..um dia a própria Mickie será esgotada como personagem, mesmo sendo neste momento a contratação-choque do dia e toda a divisão se centre à volta dela!

    vendo a tua insistencia ("todo o santo PPV BP's/Tara") vejo que ainda não percebeste e vou explicar: o que eles fizeram foi complicadíssimo. Pegaram nas top heels da divisão que o eram à 3 anos(!!!!!!!) sem nunca terem sido faces, as BP's e fizeram delas as top faces (até a Mickie entrar)...ao mesmo tempo pegaram na top face e fizeram dela (a Tara) a top heel, a par da Madison.

    Isto obviamente que demora tempo...e não, Fabio..não se faz num mês...e provavelmente não chega 2. A TNA aqui fez o oposto que normalmente culpam-lhe: storyline lenta mas bem feita.

    Não foi "leve"?

    Não.

    ResponderEliminar
  31. Mas prefiro assim que algo forçado em uma semana haver os 2 turns.


    "aonde estao os dias em que Awesome Kong destruia tudo na TNA? Onde anda Kim vs Kong, rivalidade que nunca mais esqueci? ODB vs Hamada? Roxxi vs Awesome? Tudo isto em combates de "hardcore" e singulares que deixavam os fas a delirar... "

    e continuas a martelar num passado...enfim..

    e para já tiveste brawl que não foi nada leve. Tiveste também não há muito um First blood match entre a Tara e a daffney. Lembro-me de um monster's ball com a Wilde e Daffney...e no inicio do ano a Daffney (sempre ela) teve também noutro monster's ball com o Abyss/Doctor Stevie/etc

    Deixa as coisas agora progredirem porque estão em cima da mesa grandes intervenientes: madison, tara, sarita e mickie.

    vai haver de certeza grandes combates

    não achei morto, o público..achei assim-assim...morto morto é com as divas na wwe.

    em relação ao resto..obrigado por spoilares o Impact que aí vem..fica a conversa por aqui.

    não sabes pôr avisos?

    *SPOILER* conteúdo*SPOILER*

    e não

    conteúdo e só depois SPOILER

    para mim quem spoila os outros não gosta verdadeiramente de wrestling.

    fica a conversa por aqui não esteja o saco ainda mais roto.

    ResponderEliminar
  32. sorry about that Kofi, meti sem querer a serio :(

    ResponderEliminar
  33. não penses nisso...tem mais cuidado futuramente, por favor.

    sejemos TNA ou wwe ou czw ou que raio for...todos gostamos de wrestling...e vivemos do inesperado que vai acontecer.


    abraço.

    ResponderEliminar

Não é permitida publicidade a outros blogs/sites. Todos os comentários que contiverem publicidade serão apagados sem aviso.

A tolerância de "avacalhamento" é zero e todo o comentário que se encaixar nesta "categoria" é apagado sem contemplações.

Todo e qualquer comentário que seja insultuoso ou em tom jocoso para com algum membro do blog ou para qualquer outro visitante deste blog, será apagado sem aviso.

+