John Cena vs. CM Punk classificado de 5 estrelas

O jornalista de wrestling, Dave Meltzer classificou o combate entre John Cena e CM Punk pelo WWE Title no Money In The Bank de 5 estrelas.

Este é o primeiro combate cinco estrelas que John Cena obtém no seu currículo, já para Punk é o segundo depois de em 2004 ter obtido a classificação máxima num combate contra Samoa Joe na Ring of Honor.

Este é primeiro combate que recebe essa classificação desde 2006 e a primeiro da WWE desde o primeiro Hell In a Cell da história no já longínquo ano de 1997 onde Shawn Michaels derrotou Undertaker após a estreia de Kane.

27 comentários: Leave Your Comments

  1. Depois disto o Cena ja pode dizer que conseguiu tudo no wrestling

    ResponderEliminar
  2. Para saberem o resto dos ratings do Meltzer, ou do Bryan, do PPV MITB vão aqui: http://starratingslist.blogspot.com/2009/09/wwe-observer-star-ratings-1986-present.html?commentPage=3
    Vão aos últimos quatro combates (atenção que lá não estão os ratings dos combates femininos ou Marke Henry vs Big Show, para isso procurem nos comentários). Não precisam de ser membros do WON só precisam de ir aqui. Mas eu digo aqui, que para mim, a análise do Wolve, em termos de classificações, está melhor.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Eu li a analise que ele fez e ele basicamente dá as notas que deu, devido muito em parte ao ambiente que se viveu na arena.

    Sinceramente acho que deu notas muito altas. Quanto ao 5 estrelas, o Undertaker vs HBK do ano passado merecia mais ,mas enfim.

    ResponderEliminar
  4. 5 estrelas? o critério baseia-se 100% no ambiente vivido fora do rinque só pode. Juro que não precebo.

    Se este foi 5 estrelas, em relaçao ao Undertaker vs Shawn Michaels do ano passado, nao ah estrela que o classifique.

    ResponderEliminar
  5. Exactamente, e o Triple Threat da WM 20, o HBK vs Kurt Angle também mereciam, o Chris Jericho e Chris Benoit vs HHH e SCSA no RAW em 2001 também merecia, enfim. Mas, pelo que li no blog que revela os combates a que o Meltzer dá mais que ***, nos comentários puseram lá a análise dele, ele parece que amou o combate e vejam o que ele diz no final:
    This was more than just a great match, but a career making moment. *****
    - Dave Meltzer
    Não tenho nada contra ele, mas acho que deu uma nota demasiado alta ao combate, só isso

    ResponderEliminar
  6. "Depois disto o Cena ja pode dizer que conseguiu tudo no wrestling"

    Não anonimo quem conseguiu a nota foi o Punk e não Cena, Punk carregou o combate inteiro, tanto no ringue quanto nos cantigos dos fãs.

    Se fosse um Cena vs. Orton (por exemplo), com o tempo e gritos dos fãs não iria passar de ***1/2.

    ResponderEliminar
  7. ele deu 4 estrelas ao hhh vs taker da mania , este combate foi 10x melhor , normal dar 5 estrelas

    ResponderEliminar
  8. Tiago, ele deu ****1/2 ao HHH vs Taker da 'Mania. Mas mesmo que este tenha sido melhor, houve outros combates que foram melhores que estee que não tiveram 5 estrelas. Este, no máximo dos máximos, para mim merecia ****3/4. Concordo mais com as classificações do Wolve e do Bryan.

    ResponderEliminar
  9. pro wrestling é uma arte, não se classifica com estrelas

    ResponderEliminar
  10. Anónimo das 15:53, o wrestling é uma arte, sim. Mas o Dave Meltzer já faz análises desde os anos 80. Ele mais do que tu sabe wrestling. Se ele avalia os combates em estrelas, é porque sabe o valor que o combate atingiu, o nível que o combate atingiu, um nível mau, fraco, razoável, médio, bom, muito bom, excelente... Mas faz isso com estrelas.

    ResponderEliminar
  11. Não havia um combate 5 estrelas desde de 1997?O HBK vs Taker não merecia as duas vezes na Wrestlemania?o triple Threat da Wrestlemania 20 não merecia,o HBK vs Cena em que combateram durante uma hora não merecia?o Undertaker vs Kurt Angle do No Way Out em 2006 não merecia?e muitos mais combates não compreendo as notas do Meltzer mas desde de há muito.

    ResponderEliminar
  12. Que disparate, o Punk carregou o combate sozinho?! Wrestling é um jogo a dois, e para se ter um grande combate é preciso que ambas as partes façam o seu trabalho.

    Isso é anti-Cenismo levado a níveis estúpidos e ridículos mesmo. Sabem, costumava-se dizer nos anos 80 que o Flair conseguia carregar uma vassora a um combate de 3 estrelas. Notem que são 3 e não 5 estrelas, porque um combate dessa magnitude precisa de duas pessoas para dançar o tango.

    Por fim devo dizer que a meu ver um dos grandes problemas dos fans actuais é que se preocupam demasiado com o nº de estrelas dadas ao combate, e não em se divertirem e entreterem com o mesmo.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  13. majinmortal ...

    ***** pra ti ... muito bem dito ... este pessoal ja leva o wrestling muito a fundo que nem se chega a divertir

    ResponderEliminar
  14. manjiimortal
    e o que cena fez? somente comebacks que é a unica coisa que ele sabe fazer.. enquanto Punk fazia de tudo um pouco..

    Combate bom, mas levar 5* foi um exagero! foram levados pela emoção do futuro do WWE title que gerou uma emoção enorme com os near fall, deixando se ilusionar pelo que realmente aconteceu o combate todo...

    By Eraser

    ResponderEliminar
  15. Dave Meltzer é um cromo que interessa algem dar 5* eu dou 4 e ninguem se interessa porisso

    ResponderEliminar
  16. O que eu vejo aqui é só gajos que percebem 0 de wrestling, e que só discutem por causa das estrelas. E ainda dizem k Meltzer não sabe nada, quando ele já vê wrestling desde os anos 70. Enfim... putos

    ResponderEliminar
  17. Eraser, regra máxima e fulcral no wrestling.

    Menos é Mais.

    Não importa o quanto se faz, mas sim como se faz, e o contexto em que se faz.
    Pensa nisto.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  18. Dizer que o Cena não fez nada no combate e foi totalmente carregado é um disparate tremendo, então quando este assumiu a posição de heel foi o Punk que fez tudo por ele?

    ResponderEliminar
  19. tudo nao anonimo das 14.53 falta a streak do undertaker e varios recordes ainda

    ResponderEliminar
  20. Wolve comentou:
    Dizer que o Cena não fez nada no combate e foi totalmente carregado é um disparate tremendo, então quando este assumiu a posição de heel foi o Punk que fez tudo por ele?

    Este tipo de combate é um daqueles casos onde essa fórmula não se aplica.

    O match foi bom mas pah, o Punk fartou-se de botchar e o Cena também falhou ali aquela landing do Punk que podia ter sido bastante grave.

    O gajo ainda pegou no joelho e sinalizou bastante, mas o Punk ou não viu, ou então o Cena aleijou-se mesmo.

    Não é um 5 star na minha modesta opinião, o Meltzer é um nabo.

    ResponderEliminar
  21. Pode se ver como 5 estrelas, se bem que se este teve 5 estrelas, o HBK vs Taker do ano passado também merecia.

    ResponderEliminar
  22. Eu AMEI o combate, as 5 estrelas são merecidas se fecharmos os olhos a 2 golpes que correram ali mal (um deles o GTS) ali por culpa do Cena.

    Mas que PUTA de ambiente, de combate, praticamente perfeito!

    ResponderEliminar
  23. Sendo wrestling uma arte, um combate que pode ser para uma certa pessoa 5 estrelas para mim pode ser apenas 3 e vice-versa.
    Apesar de o respeitar por gostar imenso de AJPW (sou um mark autentico por esta era) tenho a minha própria opinião e penso que wrestling é demasiado complexo para ser classificado por estrelas...

    Quem vê um Kobashi vs Misawa ter a mesma pontuação que CM Punk vs Cena sente-se insultado.

    ResponderEliminar
  24. manjiimortal
    Wrestling é um conjunto de TUDO, habilidades, carisma, história com o desenrrolar dela...

    Está luta do Cena foi somente história, habilidades foram somente por parte do Punk que é Wrestler bom o suficiente a dar um belo combate até com um "boneco" que nem o Cena, porém não foi tudo isso como disseram, e ver este critico dar a mesma nota que deu ao Samoa Joe vs Punk entre outros é jogar a sua credibilidade pelo ralo!

    Wrestling é feito por 2, ok, mas neste caso foi feito por 1 e 1/2.

    By Eraser
    []s

    ResponderEliminar
  25. Discordo Eraser, na medida em que eu acho que o Punk é mais uma grande character do que um grande wrestler. Os momentos mais notórios da carreira dele vieram quase exclusivamente em promos e situações fora de ringue do que em combates, e que a meu ver ele nunca teve combates verdadeiramente fantásticos (a série contra o Joe eu considero overrated, pois não se compara nem de perto a muitos fantásticos combates de uma hora que eu já vi), e mesmo os melhores combates dele envolveram sempre wrestlers que eram eles próprios, pelo menos, bastante bons no ringue (compara isso ao Cena ter ajudado o Umaga, o Lashley, o Khali, o Randy Orton a terem os melhores combates da sua carreira, e ter sido por intermédio dele que o Edge e o Orton se tornaram grandes estrelas).

    Não me recordo de situações em que o Punk tenha carregado um adversário claramente bastante inferior a um grande combate.

    Repito o que digo, o Punk é uma grande personagem e personalidade, muito mais do que é um grande wrestler.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  26. Manjiimortal, eu acho que o Punk também é um grande wrestler. O grande problema dele talvez seja ter um estilo pouco ortodoxo, a que alguns lutadores talvez tenham dificuldade em adaptar-se. E já vi grandes combates do Punk além dos com o Joe, por exemplo com o Hero na IWA-MS.
    O Cena é capaz de ter a vantagem de encaixar mais facilmente no estilo clássico da WWE.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar

Não é permitida publicidade a outros blogs/sites. Todos os comentários que contiverem publicidade serão apagados sem aviso.

A tolerância de "avacalhamento" é zero e todo o comentário que se encaixar nesta "categoria" é apagado sem contemplações.

Todo e qualquer comentário que seja insultuoso ou em tom jocoso para com algum membro do blog ou para qualquer outro visitante deste blog, será apagado sem aviso.

+