POLÉMICA - Passatempo Record!

Recebemos este email de um dos nossos leitores. O mesmo vem denunciar um caso, grave, ocorrido no passatempo do Jornal Record. A administração deste blog, como daqueles que o constituem em nada é responsável pelo conteúdo do texto, assim como sobre os factos a que eles constam. Eis o conteúdo da mensagem:

"Cumprimentos a todos os leitores.

Recorri à blogosfera para dar a conhecer um caso que acontece na denominada comunidade de wrestling nacional (CWO). A situação envolve o Jornal Record nomeadamente o seu jornalista João Seixas e a sua secção de wrestling.

No dia 11 de Novembro de 2008, ou seja cerca de dois meses, foi publicado um anúncio na secção de wrestling do Jornal Record onde se anunciava um passatempo. O passatempo envolvia o seguinte desafio:
“Record Internet continua a dar tudo aquilo que os verdadeiros adeptos do wrestling desejam. Desta vez abre-se espaço para mais um passatempo, em parceria com a Ecofilmes, para oferecer aos leitores exemplares do recente SmackDown vs. Raw 2009, que aparece no mercado com muitas novidades e melhoramentos, especialmente ao nível do modo história, onde as equipas ganham máximo protagonismo.

Record Internet tem dez exemplares do jogo para PlayStation 3. Para receberes o teu basta aliares os teus conhecimentos a alguma originalidade e irreverência.

Tens de ser um dos primeiros dez leitores a responder a uma questão bem fácil para quem acompanha o dia-a-dia da World Wrestling Entertainment: “Quem são os campeões por equipas da Raw e da SmackDown?" A esta resposta deves juntar um breve texto a explicar como seria a tua personagem se fosses convidado para lutar na WWE. Inventa à vontade, tenta ser original e já está!

O emails, como habitualmente, devem seguir para wrestlingnorecord@gmail.com e os vencedores serão anunciados em breve.
Link para confirmar: http://www.record.pt/noticia.asp?id=811667&idCanal=3080

Fui um dos inúmeros leitores que respondeu ao passatempo e que po sinal fui um dos vencedores. Os vencedores foram dados a conhecer no dia 19 de Novembro. Fez ontem dois meses certos. A noticia onde são referidos os vencedores pode ser vista neste link http://www.record.pt/noticia.asp?id=812722&idCanal=3080
Depois do anuncio dos vencedores, somente no dia 2 de Dezembro fomos contactados para enviar os nossos dados no email bastante simples e cujo conteúdo era o seguinte

Camaradas, conforme revelei no jornal (há uns anos... lamento a demora) já tenho os jogos para vos enviar. Enviem por email os vossos datos. Nome, morada (completa por favor...), número de telemóvel.

Portem-se bem e fiquem atentos que vai haver mais promoções, de wrestling e não só.

Até, vemo-nos por aí

João Seixas

Pronto eu como todos os vencedores enviamos os nossos dados mas o caso agora é que hoje são 20 de Janeiro e dos Jogos nem sinal deles. Não fui só eu que não recebi mas sim todos os que venceram o passatempo, pois já fui contacto inúmeras vezes pelos outros vencedores a fim de perguntar se tinham recebido o jogo.
Agora pergunto o que é isto? Porquê tanta demora se o senhor João Seixas anunciou que tinha os jogos? O último passatempo que ganhei que foi um da Antena 3 e onde fui premiado com um dvd Do Backlash de 2006 e somente demorou 3 dias a chegar a minha casa.

É certo que wrestling no Record tem por detrás o dedo da APW com o intuito de divulgar o wrestling mas mais o wrestling que praticam e que querem dar a conhecer do que outra coisa, apesar da secção ainda ter umas noticias de wrestling internacional. Falo alguma mentira?
Acho que não e para aqueles que desconfiam como me explicam que depois de ter respondido ao passatempo tenha começado a receber publicidade da World Stars of Wrestling e mais concretamente ao seu vento de Fevereiro ou como uma vez ter recebido publicidade ao evento vindo do email wrestlingnorecord@gmail.com.
Porquê que a quando do anúncio do passatempo e dos vencedores, a devida coluna não apresentou o nome do autor, sendo que normalmente vem como sendo da autoria de João Seixas e agora J.S.

Gostaria que o responsável pelo passatempo (João Seixas) desse uma explicação para isto ter acontecido e não me venham com a desculpa do tempo de Natal e dos correios estarem entupidos, porque isso não cola e enquanto não me derem uma explicação para sito ter acontecido, só tenho um pensamento sobre esta situação.
Jogos nunca houveram e o objectivo do passatempo era somente apanhar os emails para fazerem publicidade à WSW. Cambada de mentirosos!!!!

Obrigado"

Como indicado anteriormente, somos totalmente alheios ao conteúdo da mensagem, como das opiniões expressas, mas dada a "suposta" gravidade do caso, não deixamos de o denunciar.

Fonte: Email

7 comentários: Leave Your Comments

  1. Num certo blog também respondi a uma pergunta e nunca recebi o dvd, do great american bash (com o cena o lashley na capa)....mas pronto !! Enfim...como não paguei nada, não me incomodou !

    ResponderEliminar
  2. Mas RicardoC, o que não falta aí são blogs a dizer que oferecem isto e aquilo e não oferecem nada. Por de trás desses blogs costumam estar rapazes de 12 e 13 anos...

    Agora, o Jornal Record? Tudo isto para sakar emails para promover a WSW? Até eu recebo publicidade da WSW...

    É uma vergonha. Tanto o senhor João Seixas como a APW e o senhor Axel.

    ResponderEliminar
  3. Eu dou um conselho a todos aqueles que se viram envolvidos numa situação como esta. Redijam uma carta, em tom respeitoso, mas mostrando a vossa indignação, explicando a situação passo a passo, e enviem, registada com aviso de recepção para a direcção do Jornal. Caso não obtenham resposta, enviem outra a ameaçar os gajos com a ASAE e ou outra entidade, para ver se eles ganham vergonha e enviam o prémio.

    Uma coisa, é um blog dizer que oferece, outra é um orgão de comunicação social, diário, com presença na internet, etc.

    ResponderEliminar
  4. Bem Hajam,
    após conversa com o João Seixas, a todos os vencedores dos passatempos foram enviados os prémios devidos. Aliás o record tem o registo dos envios.
    Está-se a tentar apurar o caso ou casos em que o envio não foi bem sucedido.
    Houve aliás uma situação em que um dos vencedores recebeu um jogo para a ps2 ao invés de um para a ps3. Enquanto o jogo não foi devolvido para reenvio do jogo correcto, isso não foi efectuado.

    Em relação às "mailing lists": Os emails foram adquiridos a empresas de bases de dados. Quem manifestou vontade de não receber comunicações da WSW e suas associadas, o seu nome foi retirado. Em relação ao senhor Salvador que diz : "Agora, o Jornal Record? Tudo isto para sakar emails para promover a WSW? Até eu recebo publicidade da WSW...

    É uma vergonha. Tanto o senhor João Seixas como a APW e o senhor Axel."...é sabido que o sr. Salvador tem um site/blog/algo no qual divulga informação de wrestling, e recebe informações no sentido de as divulgar no seu órgão de comunicação, por isso até o seu site/blog/algo recebe essas comunicações.

    Não me posso pronunciar sobre a política editorial das notícias sobre wrestling no Record, mas há notoriamente uma predilecção por notícias nacionais, porque os fãs têm acesso às outras de forma mais célere. Se só aparecem notícias sobre a APW ou WSW, é porque se calhar são as úncias ligas credíveis em actividade em Portugal.

    Abraço e continuação de bom trabalho.

    Axel

    ResponderEliminar
  5. Existe uma coisa que se chama CTT e que por vezes "perde" certas encomendas. lol Não me parece que o Record não envie os jogos, cheira-me mais a erro dos correios.

    ResponderEliminar
  6. Posso dizer que aquando do passatempo acerca do jogo da TNA fui um dos vencedores de um jogo para ps2.
    Bastante tempo depois chegou o jogo... para ps3, que por sinal nao tenho.
    Contactei para proceder à troca mas queriam que mandasse por correio, nao mandei porque nao ia gastar dinheiro e possivelmente ficar a ver navios...
    Entao o jogo esta praqui no meio da tralha, inutil... é pena

    ResponderEliminar
  7. Nao me parece erro dos correios Hitman, porque como diz na notícia , ainda ninguém recebeu o prémio, por isso acho muito dificil os correios enganarem-se em tantas encomendas...

    ResponderEliminar

Não é permitida publicidade a outros blogs/sites. Todos os comentários que contiverem publicidade serão apagados sem aviso.

A tolerância de "avacalhamento" é zero e todo o comentário que se encaixar nesta "categoria" é apagado sem contemplações.

Todo e qualquer comentário que seja insultuoso ou em tom jocoso para com algum membro do blog ou para qualquer outro visitante deste blog, será apagado sem aviso.

+