WSW em destaque no diário "O Jogo"

O diário desportivo português "O Jogo", na sua versão impressa (pag.33) dedica mais de meia página aos espectáculos da WSW de hoje e amanhã, em Portimão.

O artigo apresenta o programa completo dos shows e uma breve retrospectiva sobre o wrestling em Portugal, lembrando o malogrado Tarzan Taborda e não esquece a grande companhia mundial WWE.

O grande destaque do texto vai para o campeonato da europa, onde  Mad Dog, que o jornal descreve como "provavelmente o mais importante lutador portugês", irá competir.

Por entre as naturais gaffes de quem não está habituado ao tema (o autor fala em "Rob Van Damme" de quem diz só lhe faltarem dois títulos no curricullum: "o Raw e o título de pesados") esta não deixa de ser uma boa promoção ao evento e à modalidade, por parte de um diário que não o costuma fazer e numa altura em que o wrestling já não tem o mesmo destaque que em anos anteriores.

A versão online do artigo pode ser lida através do link da fonte.

Fonte: O Jogo

10 comentários: Leave Your Comments

  1. O "Rob Van Damme" é o irmão desconhecido do Jean-Claude.

    LOL. xD

    ResponderEliminar
  2. Lool Napster n sei se sabes mas o nome do verdadeiro do ROB, não é ROB VAN DAM

    --'

    ResponderEliminar
  3. O Eduardo Teixeira não está muito familiarizado com o sarcasmo...

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Sarcasmo ;)

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. http://www.wrestlingattitude.com/index2.php?subaction=showfull&id=1252700838&archive=&start_from=&ucat=2&

    Jeff Hardy preso!

    ResponderEliminar
  6. http://www.wrestlingattitude.com/index2.php?subaction=showfull&id=1252701276&archive=&start_from=&ucat=2& actualização

    ResponderEliminar
  7. Isto é capz de interessar:

    Wrestling: Mais de duas mil pessoas vibraram com combates em Portimão
    Foto
    d.r. Ver Fotos »
    Trevor Murdoch, Rob Van Dam...e a taça em disputa


    Cerca de duas mil pessoas assistiram na noite de sexta-feira, no Arena de Portimão, aos quartos-de-final do campeonato da Europa de Wrestling, que tem como convidado e "cabeça de cartaz" o norte-americano campeão mundial Rob Van Dam.

    Além das finais do Campeonato Europeu, o evento integra as provas de qualificação para a Taça de Portugal, título na posse do português Mad Dog (que actua de Kilt) e ainda "combates" de exibição.

    Os mais de 2.000 espectadores presentes no Arena, na sua maioria crianças, que assistiram pela primeira vez a um combate de Wrestling ao vivo, vibraram com os "golpes" aplicados pelos atletas, que proporcionam imagens de grande espectacularidade.

    O germânico Ulf Herman, os britânicos Jonny Storm, Jody Fleisch e Joss Moss, o espanhol Juan Casanova, o holandês Kenzo Richards e o português Mad Dog são algumas das estrelas presentes em Portimão.

    José Pinto, de oito anos, que assistiu ao vivo pela primeira vez a um combate de Wrestling, manifestou-se "deslumbrado" com o realismo dos golpes e questionava o pai se era tudo "a brincar".

    "Epa, este foi a sério", afirmava o jovem, para de seguida questionar o pai: "É a brincar ou a sério. Parece real", observava o jovem, obtendo a resposta do progenitor de que "os golpes são todos ensaiados entre os atletas".

    Contudo, não foram só os jovens a questionarem sobre o realismo do combate. Alguns adultos manifestaram-se "espantados" com a destreza dos atletas ao suportarem os impactos do adversário.

    "Isto é mesmo a sério. Elas devem aleijar-se", comentava Fernando Alberto, de 47 anos, que se manifestava mais empolgado do que o seu filho de 12 anos.

    Como "espectador assíduo do Wrestling na televisão", conforme confidenciava à Lusa, já vibrava, mas as emoções ao vivo são ainda maiores: "Isto é espectacular", observava aquele funcionário público.

    "Não troco este espectáculo por um jogo de futebol", concluiu.

    Os quartos-de-final do Europeu de Wrestling são disputados por oito atletas, entre os quais, dois actuais campeões e cinco ex-campeões, apurados em várias provas realizadas por toda a Europa.

    Os atletas voltam ao ringue do Arena de Portimão, na noite de hoje, a partir das 21:30.

    12 de Setembro de 2009 | 12:19
    agência lusa

    ResponderEliminar
  8. Os que apoiaram e agora odeiam:

    O que faz falta à TVI
    Com a rentrée à porta, a TVI está sólida no primeiro lugar das audiências apesar de registar, de longe, o seu pior mês do ano.

    O seu principal problema é a saída do homem que a levou à liderança. Mas conseguindo ultrapassar a orfandade, terá de resolver os seus fins-de-semana onde se tem mostrado mais débil. Destaque para as tardes com uma programação estrangeira demasiado fraca, os dois serviços de informação menos competitivos do que os da concorrência, as manhãs de ambos os dias (especialmente o Wrestling) e o final de prime time de domingo. Até o futebol da selecção poderá ser bem menos benéfico, uma vez que a qualificação portuguesa está em risco. Se resolver estes problemas a TVI melhorará.

    28,7% foi o share do ‘Jornal Nacional’ de segunda-feira.

    Francisco Penim (fpenim@correiomanha.pt)

    ResponderEliminar
  9. Vistem o
    http://power-wrestling-attitude.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Não é permitida publicidade a outros blogs/sites. Todos os comentários que contiverem publicidade serão apagados sem aviso.

A tolerância de "avacalhamento" é zero e todo o comentário que se encaixar nesta "categoria" é apagado sem contemplações.

Todo e qualquer comentário que seja insultuoso ou em tom jocoso para com algum membro do blog ou para qualquer outro visitante deste blog, será apagado sem aviso.

+