Vince McMahon irá investir nas MMA?

Para que o UFC não monopolize o mercado de MMA, novas companhias deverão surgir, e muitas delas de onde menos esperamos.

Primeiro foram os rumores vindos do Japão dando conta de que a empresa norte-americana WWE poderia vir a produzir um evento de MMA, apesar de o seu presidente Vince McMahon não ter oficializado nada. Apenas limitou-se a comentar que o Pro Wrestling será sempre seu foco principal e um entretenimento global, mas que planejam expandir sua marca, o que implicará na aquisição de novas empresas de conteúdo e entretenimento, o que incluiria cinema e TV, além da produção de novos eventos e licenciamento.

Ele, inclusive, é amigo de Dana White. Não sei se pelo dinheiro, mas o facto é que o WWE é a única empresa que tem o talento de marketing e fãs para competir com a Zuffa, que produz o UFC e agora comanda o Strikeforce.

De concreto até agora é que o astro do TNA, AJ Styles, irá investir em uma companhia que irá produzir eventos de MMA. Segundo o Wrestling Observer Newsletter, parece que ele tem um irmão no MMA. A companhia se chamaria Fight Fusion Entertainment, e promoveria lutas amadoras e profissionais de MMA para homens e mulheres em tantas categorias quanto o Boxe (17 classes de pesos).

O evento inaugural seria realizado em Gainesville, na Geórgia, Estados Unidos, e seria uma boa opção para os fãs locais verem um evento de MMA ao vivo. AJ não seria o primeiro Pro Wrestler a investir no MMA. Danny Davis já promoveu, inclusive, a Vyper Fight League, em 2009, mas depois caiu na obscuridade.

Fonte: Tatame.com

0 comentários:

Enviar um comentário

Não é permitida publicidade a outros blogs/sites. Todos os comentários que contiverem publicidade serão apagados sem aviso.

A tolerância de "avacalhamento" é zero e todo o comentário que se encaixar nesta "categoria" é apagado sem contemplações.

Todo e qualquer comentário que seja insultuoso ou em tom jocoso para com algum membro do blog ou para qualquer outro visitante deste blog, será apagado sem aviso.

+