Expresso goza com o Wrestling! Bora lá responder?

O "sábio" autor do Expresso, Tiago Mesquita, resolveu hoje, dia 5 de Janeiro de 2011, lançar no Expresso online um texto que já está a causar alguma polémica entre os fãs de Wrestling nacionais. O texto é este:

Onde está a arte em levar com uma cadeira de alumínio nas costas?

"Há coisas que não consigo entender. Uma delas é o fenómeno do Wrestling. Mais grave ainda é que alguns entendidos na matéria consideram este "desporto" verdadeira arte. Arte de quê, de malhar?

Detesto desportos violentos. O meu limite em termos de agressividade situa-se entre o râguebi e os discursos de Alberto João Jardim no Chão da Lagoa. Mas respeito o boxe enquanto desporto. Dois indivíduos mais ou menos com o mesmo peso calçam as luvas, combinam um local, e depois vão martelando a cara e parte do corpo um do outro até um deles desistir por estar a ver três dedos do árbitro onde apenas se encontra um. Ou ainda ganhando aos pontos se nenhum for ao tapete durante o combate (pontos atribuídos conforme os estragos causados na face dos boxeurs).

Mas transcende-me alguém gostar de Wrestling. E pior fico quando ouço um comentador/aficionado chamar a esta mistura de circo Chen, novela mexicana e luta greco romana arte. Arte? E ir a um museu de vez em quando? Seria pedir muito. Até porque no museu não damos de cara com o Kane - um individuo de dois metros, lentes de contacto brancas e ar de quem engole um vitelo vivo. Nem vemos o Edge dar duas lambadas no árbitro, no empresário, no comentador e no senhor das pipocas e dos tacos.

O que vale um Miró ou um Van Gogh ao lado de um Undertaker ou de um Rey Mysterio? Um mexicano que voa pelo ringue como um macaco com o cio e cuja especialidade é desfazer cadeiras de alumínio nas costas dos adversários. Um querido. E chama-se Mysterio porque usa uma máscara a tapar a face. Que original. Mais sui generis só mesmo as gravatas do Rui Santos no "Tempo Extra". Tem uma em tons laranja que parece o Nemo.

Fico incomodado quando ouço chamar ao Wrestling desporto. Isto porque no desporto é suposto haver vencedores e vencidos. E neste processo uns e outros não combinam quem sairá vencedor e como tudo se vai passar. A magia do desporto é a imprevisibilidade. E a imprevisibilidade do Wrestling passa por saber quantas calinadas os atletas vão conseguir dizer cada vez que lhe metem um microfone à frente. Nunca vi e ouvi tanta baboseira em tão poucos minutos. Ou melhor ouvi mas foi num discurso político para as eleições autárquicas.

Este "desporto" de "milhões" é de facto um "mysterio". E pagar um bilhete a peso de ouro para ver um espectáculo deste género é-me mim difícil de entender porque assisti a vários shows semelhantes nos bares da Oura durante o Verão e nunca paguei um tostão. E os combates não eram combinados. Era "porradinha" a sério. Os personagens eram igualmente hilariantes."

E pode ser encontrado neste link: http://aeiou.expresso.pt/onde-esta-a-arte-em-levar-com-uma-cadeira-de-aluminio-nas-costas=f624083

Se és fã de Wrestling e estás indignado com este texto, faz-te ouvir!! Vai até ao site do Expresso e deixa lá o teu comentário, ou mesmo através do Facebook desse Tiago Mesquita ou do Facebook do PTWrestling!

Juntos vamos mostrar que ninguém goza connosco nem com algo do qual gostamos!

Fonte: PTWrestling

45 comentários: Leave Your Comments

  1. esse gajo é mesmo paneleiro. Não apreciar wrestling, isso é com ele mas agora gozar e ainda por cima num jornal... oh oh. Malta do WN vocês respondam-lhe!!

    ResponderEliminar
  2. Opiniões são opiniões. Ele pensa da maneira que quer.
    Pessoalmente em certas coisas concordo com ele.

    ResponderEliminar
  3. Isto não é uma opinião, Cell. É uma crítica em tom de gozo à opiniao de outras pessoas. É um autêntico idiota.

    ResponderEliminar
  4. Claro que cada um tem a sua opinião e cada um é livre de a dar. Estamos num país, até ver, livre.

    Mas este falta completamente ao respeito a todos os fãs de Wrestling quando diz, entre muitas outras coisas:

    "Mas transcende-me alguém gostar de Wrestling."

    ResponderEliminar
  5. Já deixei o meu comentário à crónica no site do expresso

    ResponderEliminar
  6. opiniões são opiniões quando bem fundamentadas!
    o gajo é um burro que opina daquilo que não sabe!

    ResponderEliminar
  7. Sinceramente, já comentei o texto do individuo e está patente na sua pessoa, a falta de conhecimento desta forma de arte selectiva , visto que nem todos a conseguem compreender e apreciar, mas ele se tivesse expressado a sua opinião sem estar a mandar aqueles bitaites referidos acima, uma pessoa até deixava passar, mas assim terá de ser chamado a atenção.

    ResponderEliminar
  8. No espaço de uma hora, recebeu 6 respostas a defender o que nos une aqui na comunidade.

    Vamos lá pessoal, é nestas alturas que nos devemos unir em prol do wrestling ;)

    ResponderEliminar
  9. o meu comentario no jornal foi:

    Este "pimenta na língua" deve ter sido "pimenta nos miolos" que acabaram por queimar!

    É óbvio que o suposto jornalista escreveu sobre um assunto que não domina!
    Uma visita ao wikipedia impedia o pseudo-jornalista a cometer erros na apreciação da modalidade.

    O wrestling profissional moderno é uma arte de representação, onde os participantes criam um espectáculo de entretenimento simulando um combate desportivo. Por forma a realçar as diferenças entre o wrestling e o pro wrestling, a World Wrestling Entertainment usou o termo Sports Entertainment (Entretenimento desportivo).

    O jornalista menos sabia o que significa das siglas WWE?
    Lendo o que escreveu podemos afirmar que não se deu ao trabalho de sequer pesquisar! Vá lá que ao menos souber escrever os nomes dos wrestlers em condições.

    Caro jornalista de pimentão na língua.. antes de alguém falar ter de dominar o tema, escrever bacoradas e insultos baratos faz de si mais um ignorante com canudo ;)

    É o que dá não saber escrever sobre coisas que realemnte interessam ao país!
    Tivesse escrito sobre IRS/IVA/Scuts/até casa dos segredos!... Mas se calhar também não domina estes temas. Por isso, decidiu atacar uma modalidade seguida por 5% de portugueses, assim todos dizem: é verdade, é verdade, o Tiago é que percebe disto! ;)
    Eu tinha vergonha de escrever um artigo destes -.-'

    eu cá acho que não vai ser aceite =)

    ResponderEliminar
  10. o que trascende-me é o tempo dado a isto...pessoal, ao responderem a ele ESTÃO A FAZER O QUE ELE QUER!!!!

    controversy creates cash como diz o Bischoff

    querem lhe lixar?

    Não lhe dêem troco....maldita a hora em que lançaram esta...."noticia"!


    ignorancia responde-se com desprezo:

    http://shielyule.files.wordpress.com/2010/11/when-you-argue-with-an-idiot.jpg?w=400&h=300

    ResponderEliminar
  11. ele tem a opinião dele e não estou a dizer que nao a merece, mas é como diz o salvador, insultar, fãs e profissionais da modalidade ao ponto de dizer que nao se trata duma arte.
    Por favor este "senhor" só demonstra ser um mau jornalista, não fazendo pesquisas e criticando fortemente as coisas sem nunca sequer se ter preocupado em informar-se.
    e sinceramente alguem que apoia o boxe e diz que wrestling e violento.

    ResponderEliminar
  12. Ai sim? Falta ao respeito? Será que eu falto ao respeito se digo que me transcende quem gosta de musica pimba?

    Tenham mas é juízo, cada um tem o direito de gostar ou não de algo.

    Não gostam, azar.

    Agora ir para lá protestar? Sim, façam isso, só demonstram a vossa inteligência, ou falta dela, fica ao vosso entender.

    ResponderEliminar
  13. madley, apartir do momento que alguem chama a profisionais de uma modalidade desportiva macacos de circo, e xega ao ponto de nao o considerar um desporto, axo que diz tudo.

    ResponderEliminar
  14. e eu acho que o abc é que tem razão: ignorem-no

    o gajo deve tar todo contente com a atenção nesta altura...estão a ser palermas.

    ResponderEliminar
  15. Mad Mikey, não se trata do direito a gostar ou não gostar.
    Trata-se de ter escrito um artigo de opinião no site de um dos jornais mais conceituados do país, em que dá uma opinião desprovida de fundamentos e completamente ignorante.
    Se uma matéria me transcende, não vou escrever um artigo sobre ela.

    ResponderEliminar
  16. trans.cen.der
    1. ir além de
    2. ser superior a

    Mad Mikey se queres ser considerado inferior ao Tiago Mesquita, tudo bem.

    Isto não é aqui "heels da CWO", a criarem controvérsia para receberem comentários. Isto é um profissional de um jornal conceituado a desrespeitar milhares de pessoas em Portugal que gostam da modalidade e a própria modalidade em si.

    Se querem ficar quietos, força. Eu como fã de Wrestling que sou, não me deixo ficar!

    ResponderEliminar
  17. Não é a ignorar que vamos a lado nenhum.

    Vamos fazer com que o seu chefe/director reveja o seu artigo e lhe dê uma "cadeirada" para ver se acorda e deixa de escrever artigos assim. lol

    ResponderEliminar
  18. Digamos que o wrestling é um desporto teatral e é então possuidor de arte.. um espectaculo que combina luzes com musica, adrenalina, luta entre muitos outros aspectos..
    "A magia do desporto é a imprevisibilidade".. mesmo sendo o wrestling "combinado" é possivel causar ansiedade (atenção:as vezes muita) e expectativa na plateia e quem acompanha por televisão.. um combate de wrestling é quase sempre imprevisivel para um espectador..ora ca está a imprevisibilidade.

    Sim.. as opinioes sao opinioes mas este grande "sabio" merece ser respondido.. tentar aparecer ao mandar abaixo uma mundo com inumeros fas é de extrema estupidez

    ResponderEliminar
  19. É impossivel entrar no site do expresso xD

    Ass:Wazaa

    ResponderEliminar
  20. Mad Mikey, eu enquanto wrestler, e acho que o Salvador sente o mesmo, sentimo-nos bastante ofendidos, pois aquilo trespassa completamente, os limites de uma opinião. Aquilo é uma ofensa aos praticantes do Wrestling, seja em Portugal ou seja onde for. É um imbecil.

    ResponderEliminar
  21. só uma coisa eu teria a dizer para este individuo...

    Vai dar o %# na zona.

    ResponderEliminar
  22. Para esse senhor, sugiro o mesmo que se passou no video que anexo em Link:

    http://www.youtube.com/watch?v=zrX9Ca7LSyQ

    ResponderEliminar
  23. Opinião é que nem cú, cada um tem o seu, ele deu a dele. rsrsrs se ele não gosta problema dele , que ele continue com os esporteszinhos que ele gosta, PW melhor esporte do mundo. FATO

    ResponderEliminar
  24. o que ele quer é controvérsia...e vc's estão a lhe a dar isso.

    Ou acham que o chefe do Howard Stern chateia-se de levar com umas quantas chamadas a reclamar?

    Antes isso que não haver chamadas de todo...aquilo é um artigo de *OPINIÃO*...logo o objectivo é criar resposta nos leitores.

    se não gostam da opinião dele ou ignorem ou digam simplesmente que "vão deixar de ler o Expresso"...senão? para o elogiar ou atacar é indiferente: são mais leitores/visitantes no site/jornal!



    vocês estão a fazer exactamente o que ele quer!!!


    duh!!!!!

    ResponderEliminar
  25. Já comentei o texto dele lá na pagina do expresso.

    Sinceramente ele já foi suficientemente enterrado por quem realmente percebe do desporto aqui em Portugal, só tenho pena que seja gente desta que eles permitem que escreva um artigo como este.

    E é isto que se divulga, e é por isto que a hipótese da WWE meter os pés em Portugal mais uma vez fica cada vez mais longe...

    ResponderEliminar
  26. O que acontece quando se responde a um idiota? Será que vale a pena? Agora é que o Botas ou o Axel, ou outro dos que se dizem amantes do wrestling se deviam fazer ouvir...Onde estão eles? Pois...agora não podem ganhar dinheiro...

    ResponderEliminar
  27. salvador, o teu comentário é no mínimo anedótico.
    Estás a entender as palavras do autor como mais te convém. Deves-te sentir ofendido com as palavras e, numa tentativa de pareceres inteligente, vens para aqui gerar controvérsia a dizer que não ficas parado.
    Não vejo onde é que o autor desrespeita as pessoas que gostam da modalidade. A única coisa que vejo a nível de falta de respeito é a tentativa de usar um humor barato, dizendo coisas sem a mínima piada.

    O texto é meramente a opinião duma pessoa e essa opinião vale o que vale. Uns podem gostar outros não. Pensa bem antes de voltares a escrever baboseiras.

    ResponderEliminar
  28. ^

    nem mais....acho que todos os que lhes responderam foram uns parvos de primeira.

    o gajo é que se deve tar a rir de tudo isto com a atenção que recebeu....bem jogado.

    ResponderEliminar
  29. Há dois caminhos: ignorar ou responder. Normalmente vou pelo primeiro, neste caso, claramente, escolho o segundo. Porquê? Porque não estamos a falar de um blogue, mas de um jornal de referência. Responder é mostrar que há (e muito) quem goste de wrestling neste país. Acredito piamente que nem o iluminado autor nos mais recônditos sonhos imaginasse que existe uma comunidade capaz de defender o produto que, ignorantemente, atacou.

    Cumps.

    ResponderEliminar
  30. parvos e quem ve pessoas a gozar com aquilo que mais se gosta e não faz nada, se fossemos todos pela logica de nao reclamar, iamos a uma logica qualquer compravamos uma televisao ou assim estragada e nao se reclamava? Eu axo que quem gosta minimamente de wrestling ficaria ofendido ver as suas estrelas serem xamadas de macacos de circo.

    será coincidencia destes ultimos 2 comentários serem anonimos???
    Ou será mais de gente que lê e tem vergonha de dizer o que pensa?

    ResponderEliminar
  31. O maior LOL de sempre!!!!

    Nunca quando escrevi aquele artigo eu pensei que ia obter tantas reacções!

    Assim até dá gosto fazer artigos como estes! Opinem! Gritem! Esfolem-se!

    Mas dêem sinais de vida! é disso que a malta gosta! Quantos mais melhor...


    ps - o Botas e o outro? São meus colegas dos 'media' e se há coisa que vocês deviam saber é que nós que "tamos lá dentro" nunca nos atacamos uns aos outros em detrimento de meros...espectadores, ou neste caso leitores.


    Passar bem, sim?

    ResponderEliminar
  32. Que um cronista do Expresso não goste de wrestling, concebo. Que um cronista do Expresso comece um comentário com:

    «O maior LOL de sempre!!»

    isso já não.

    Queres enganar quem? Achas que toda a gente aqui tem 10 anos? Passe o tempo que passar, há coisas que nunca mudam :)

    ResponderEliminar
  33. Quem escreveu aquele texto ("artigo"?) não me surpreenda nada que diga "«O maior LOL de sempre!!»"....

    just my 2 cents.

    ResponderEliminar
  34. eu acho que todos nós deviamos encher de comentarios esta noticia porque uma coisa é não gostar e tem todo o direito outra coisa é ofender os fas os wrestlers é uma falta de respeito eu vou deixar lá o meu comentario espero que façam o mesmo
    ass.The Game

    ResponderEliminar
  35. "este foi o texto que deixei la para este infeliz e ignorante e pessima desculpa de jornalista.
    é preciso ser um pseudo-jornalista muito incompetente e ignorante para vomitar este artigo você é uma vergonha para os jornalistas é um frustrado porque eles geram mais dinheiro num dia que vocês nas vossas vidas.não é por os combates serem combinados que não é imprivisivel e emocionante ou tambem acha que os que se passa nos filmes também é verdade?e sabe pelo menos o que quer dizer WWE?se não sabe eu digo,mas para a próxima é melhor informar-se,World Wrestling (agora vem a parte mais importante) ENTERTANMEINT é provavél que você não saiba o quer dizer mas não é preciso ir buscar um dicionario eu traduzo entretenimento.é de facto triste criticar de forma tão veemente uma empresa que gera tanto dinheiro e principalmente ajuda os mais necessitados tanto como eles ajudam.sinceramente eu sou um fá incondicional do circo de macacos como tu dizes mas não há coisas mais importantes para falares ou não tens capacidade cognitiva para mais assuntos?é triste que tenhas de atacar o wrestling para teres tantos comentários na tua miseravél.e um conselho para que daqui a um dia mas um dia muito distante que provavelmente não vai chegar consigas escrever uma coisa decente e não esta diarreia verbal que fizeste, para a proxima antes de escreveres sobre qualquer assunto pesquisa antes informa-te.aliás dou-te outro conselho não escrevas mais nada que é melhor."
    ass:The Game

    ResponderEliminar
  36. aparte que é capaz de vos interessar, malta:

    conheço uma das pessoas que gere o site do Expresso e eles estão a esfregar as mãos de contentes...ao que parece o site nos últimos dias teve um aumento significativo de cliques...que deve estar associado às respostas que estamos a dar.



    afinal estas respostas todas que tamos dar...é para ajudar ou desajudar o Expresso?! é que se segundo me disse essa pessoa eles tão a adorar o feedback...


    em que ficamos???

    ResponderEliminar
  37. Isto é de rir. Muito mal vai o Expresso se fica contente por receber 37 comentários num artigo de um blogue oficial do jornal. Aliás, basta uma vista de olhos pelas anteriores crónicas do Tiago Mesquita para ver o mesmo, ou maior, volume de comentários.

    Além disso, e como já disse anteriormente, nem toda a gente que por aqui passa cai em tudo o que dizem. E há um ou outro que até conhece o funcionamento de um órgão de comunicação. Por isso, se não têm nada a acrescentar, não criem contra-informação.

    Cumps

    ResponderEliminar
  38. Eu fui o que lancei o "furo" acima, Kamisas.


    Se não acreditas, não acreditas...mas é o que o meu amigo lá do Expresso disse.


    E já agora cliques não é igual a comentários...ficaste a saber isso.

    ResponderEliminar
  39. Deixei-lhes lá isto:

    "Começo por parabenizar o autor porque foi preciso mostrar toda a ignorância sobre um assunto que claramente não domina (se bem que o admitiu e acima de tudo demonstrou com o que escreveu) para conseguir atrair a atenção para a sua colunazinha e incendiar a ira dos fãs da modalidade. Parabéns, meu caro, finalmente conseguiu uns comentários extra que devem dar para que o seu chefe de redacção sinta orgulho.

    Dou também os parabéns por ter conseguido, supostamente, tirar um curso superior demonstrando tão pouca inteligência. A sua família deve igualmente ter orgulho no filho que sempre achou que ia ser um falhado...

    Agora comentando o assunto em si: realmente não me parece que encontremos o Kane e o Edge num museu, visto que infelizmente para eles, passam 300 dias por ano na estrada e os restantes 65 são para se divertirem com a família. O curioso disto tudo é que só por acaso o Kane é formado em Literatura Inglesa pela Truman State University. É pena que o seu artigo esteja escrito em português porque se estivesse escrito em inglês com certeza que ele se iria rir muito...

    O "macaco no cio" deve ter mais popularidade na casa de banho que usa para as suas necessidades em San Diego, California do que o snhor alguma vez terá em toda a sua carreira de jornalista em relação a todo o universo que constitui os leitores do Expresso online. E já agora, originais são as conclusões que tira em relação a relação nome-máscara, pois por acaso ele chama-se Rey Mysterio em homenagem ao tio que se chamava Rey Mysterio também. Se tivesse alguma coisa a ver com máscaras, ia ser um pouco difícil distinguir a grande maioria dos lutadores mexicanos, visto que é tradição usar máscara.

    Para mim a magia do desporto está na capacidade atlética usada. E ninguém faz isso melhor do que os wrestlers profissionais, que passam a vida na estrada de cidade em cidade a entreter os fãs, trabalham lesionados e têm a capacidade de terminar "aquilo que foi combinado" nem que o osso entretanto tenha ficado "pendurado" a meio da tarefa... Estaríamos bem mal se a magia do desporto fosse a sua imprevisibilidade... Isso levaria-me a questionar porque é que o futebol tem tantos fãs e no entanto são sempre os mesmos que no final da época ganham o campeonato...

    Talvez se enborcasse menos cerveja nos bares da Oura e experimentasse vir ver um espectáculo destes ao vivo mudaria de ideias. Talvez compreendesse melhor tudo por detrás da organização de um.

    Enfim, artigo lamentável, escrito por alguém que provavelmente chama touradas de "arte". Sim, estou só a especular neste momento, mas também tenho o direito de o fazer quando neste artigo tal foi feito do seu início ao seu fim...

    Lamentável!..."

    ResponderEliminar
  40. "E já agora cliques não é igual a comentários...ficaste a saber isso."

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  41. vocês acham mesmo que os gajos do expresso vão ler os testamentos que vocês lá deixam?

    lol...

    ResponderEliminar
  42. "Fico incomodado quando ouço chamar ao Wrestling desporto. Isto porque no desporto é suposto haver vencedores e vencidos. E neste processo uns e outros não combinam quem sairá vencedor e como tudo se vai passar." Só concordo com isto, é este pormenor que peca muito na WWE .

    ResponderEliminar
  43. De certa forma tem razão o wrestling nao é um desporto é um espectáculo de arte

    ResponderEliminar

Não é permitida publicidade a outros blogs/sites. Todos os comentários que contiverem publicidade serão apagados sem aviso.

A tolerância de "avacalhamento" é zero e todo o comentário que se encaixar nesta "categoria" é apagado sem contemplações.

Todo e qualquer comentário que seja insultuoso ou em tom jocoso para com algum membro do blog ou para qualquer outro visitante deste blog, será apagado sem aviso.

+