Sai Russo entra Paul Heyman!

Segundo os últimos rumores a TNA está a preparar uma troca de Vince Russo por Paul Heyman. Russo tem sofrido várias pressões pelos últimos resultados da TNA, o que levou o booker a ponderar umas férias. Nesse sentido a TNA terá oferecido uma proposta a Heyman para este tomar a posição de Russo. A notícia avança que a proposta já havia sido feita anteriormente, no entanto, recusada por Heyman que não quis trabalhar em conjunto com Russo.

Os planos apontam para que esteja sobre a mesa uma possível formação de uma stable ex-ECW, com elementos como Team 3D, Tommy Dreamer, Rhino, Stevie Richards, Rob Van Dam, Raven e o próprio Heyman, no entanto não existe qualquer confirmação oficial de todos estes planos.

Fonte: Gerweck.net

16 comentários: Leave Your Comments

  1. Russo é um atrasado do ......

    Tirem esse gajo do booking para sempre.

    Heyman é uma excelente opção, Jim Ross trabalhar com as jovens estrelas seria muito bom também.

    ResponderEliminar
  2. Prestem vassalagem, o Midas chegou.

    ResponderEliminar
  3. A TNA que tenha cuidado se contratarem o Heyman, o tipo é dos maiores trafulhas que surgiu no wrestling nos últimos 20 anos.

    Ainda assim custa-me a crer que ele vá para lá, ele supostamente tá metido num projecto qualquer envolvendo o Tod Gordon a ser lançado em 2011.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. Sim, o gajo embolsou uma data de dinheiro da ECW em 2000 quando eles perderam o contrato com a TNN, andou meses a passar cheques em branco aos lutadores (o RVD não competiu durante os últimos meses da ECW por falta de pagamento por exemplo), e quando a companhia faliu todas as promessas de pagamento que ele tinha feito ficaram por cumprir, e como resultado os wrestlers viram dezenas de milhares de dólares em ordenados ficarem por pagar.

    O Heyman entretanto estava incontactável algures na Califórnia, e só se voltou a ver quando reapareceu na WWE.

    E a falta de pagamento foi um padrão durante a existéncia da promoção. O Mike Awesome por exemplo nunca chegou a ver o cheque referente ao combate dele no Heatwave 98.

    As trafulhices do Heyman estão contadas no documentário "Forever Hardcore" e o livro "Hardcore History: The Extremely Unauthorized Story of the ECW", bem como alguns outros livros sobre o assunto. Podes pesquisar.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. Bem verdade, mas sem a chave do cofre, Heyman é um génio do meio. Ele pegou numa promoção regional e colocou-a a pseudo-competir com as main streams, sendo o principal impulsionador do surgimento de grandes nomes da "actualidade" como Benoit, Jericho ou Eddie, e mesmo quando a WCW se apoderou destes seus pupilos teve a audácia de introduzir lutadores mexicanos na sua promoção, sendo mais uma vez o pilar base desta tendência que posteriormente se estendeu às duas rainhas da modalidade de então.

    Heyman é a meu ver o grande mentor de grande parte das correntes de Wrestling pós anos 90, o que se verifica inclusive no sucesso que as suas ideologias ainda hoje representam. Vincado no seu próprio estilo, é um idealista puro da modalidade, que para além das qualidades supracitadas, ainda consegue elevar jovens a patamares não perspectivados, como foi o caso de Lesnar.

    E problemas de desfalques financeiros e afins são um caso regular numa indústria tão economicamente instável como a da modalidade, se bem que sim, Heyman é um assumido ganancioso, o que não retira grande brilhantismo à sua presumível aquisição.

    ResponderEliminar
  6. Pessoalmente nunca gostei muito do Paul Heyman e dúvido muito que ele queira entrar na TNA, ainda para mais, neste momento!

    Reconheço que até fez um bom trabalho na ECW, no entanto, ela era uma companhia virada para um público muito restrito, logo, a forma de trabalhar era bastante diferente daquela que se pretende numa main stream!

    Já a questão dos "calotes" não é nenhuma novidade, aquilo que me espanta é a normalidade com que se fala em milhares de casos em que o Heyman esteve envolvido e muitos dos wrestlers, enganados por ele, ainda conseguiram trabalhar com ele lol. Algumas confissões estão presentes, até, no dvd da WWE, "Rise & Fall of ECW".

    Em todo o caso, se o Heyman for para a TNA, aviso já para não esperarem que ele transforme aquilo no "céu"...em primeiro lugar porque, na minha opinião, não tem capacidade para isso e, depois, porque o Hogan e o Bischoff hão-de impor sempre as suas visões!

    ResponderEliminar
  7. Não tem capacidade Dias? Qual é a parte de ele pegou num pavilhão num beco de Philadelphia e o colocou com fonte de abastecimento de ideologias, principalmente da WCW, que não entendes-te?

    E mesmo com todos os seus defeitos, vi Heyman a ser sucessivamente solicitado para a WWE, sobre o firme punho de Vince é verdade, contudo há um singular factor que não pode nunca ser posto em causa: Heyman é óptimo naquilo que faz, não estou a equacionar uma possível revolução no booking da companhia, mas ver alguém que afirma ver a modalidade à 17 anos a dirigir-se dessa maneira a ele, é no mínimo, surpreendente (deveras diria).

    Para além do mais, não podemos comparar os seus desfalques na ECW ao que é a actualidade, de um empresa controlada por uma presidente atenta e dois grandes idealistas na sua frente. Colocar essa possibilidade em cima da mesa, é por si só, ridículo.

    ResponderEliminar
  8. Não é só o Dias que pensa assim Knuckles, eu também acho que ele é bastante overrated por muitos fans.

    A verdade foi que ele falhou enquanto promotor, uma vez que a ECW sempre foi um poço onde os lucros desapareciam no escuro, e que podia ter ido á faléncia em finais de 96, inícios de 97 caso o Vince McMahon não tivesse decidido financiar a promoção. Desde essa altura a ECW esteve em suporte de vida, primeiro com o dinheiro do McMahon, depois com o dinheiro da TNN. Quando se acabou foi o fim.

    Eu também considero ridícula a ideia de que ele popularizou o estilo cruiserweight na América devido a vários factores. Primeiro, desde os anos 70 que vários promotores usavam Mexicanos, o Mil Máscaras na WWE, os irmãos Guerrero na Mid-South, muitos mexicanos na World Class, etc. Segundo, foi na WCW que o grande público veio a conhecer este tipo de wrestling, simplesmente devido ao facto de que a ECW não era vista por gente que chegasse para isto acontecer.

    E mesmo o booking dele não era tão inovador quanto isso, nota-se façilmente influências do booking típico de Memphis e da Mid-South na ECW.

    E para mais, ele banalizou o hardcore, e levou á existéncia duma enorme quantidade de brawlers de 3ª categoria. O que antes era reservado para as grandes ocasiões, e era feito com qualidade, começou a ser usado em todos os combates, de maneira horrível. Basicamente dois tipos a atingirem-se um ao outro á vez com variadas armas, com alguns spots malucos lá metidos.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  9. Entro em total discordância com quase todo o que pensas também manjii.

    No que concerne à originalidade do seu booking, não me posso pronunciar dado que não tenho grandes conhecimentos relativamente ao estilo de Memphis e da Mid-South.

    Contudo, urge separar dois conceitos que parece que não o conseguis-te fazer: Heyman não foi o principal responsável pelo aparecimento do estilo cruiserweight na América mas sim o seu principal impulsionador. É quase irrelevante o facto de possuíres uma boa ideia senão a consegues mediatizar, se és incapaz de expor coerentemente, e como é claro foi Heyman que atingiu esse patamar com a classe referida. Para além do mais, muito poucas coisas são originais na modalidade. Dou-te o simbólico exemplo da nWo. Singra aquele que tem apetências para pegar em correntes ideológicas passadas e as aplicar no presente, enquadrando-as às necessidades de então. E ai, Heyman foi simplesmente sublime.

    Para além do mais não o considero um mau promotor longe disso. Apenas penso que foi um deslumbrado com tudo aquilo que lucrou, mas não lhe pode (ou deve) ser retirado nenhum mérito pelas suas inatas apetências de pegar numa pequena promotora e a colocar onde colocou. Até porque, para isso, teve de banalizar um estilo, como dizes (se bem que não revejo na Old ECW nenhuma referência às míticas brawls de Memphis, como referis-te) um estilo de luta mais "pesado".
    Agora pergunto: não terá sido isso de todo necessário?

    Enquadremos a situação social de então nos EUA e mesmo a da modalidade. A geração perdida vingava por terras do Tio Sam, acompanhada por um crescente motim social da juventude revoltada e energicamente social. Claro que isto trouxe as suas consequências a curto prazo, e o que Heyman fez não foi mais do que agarrar num grupo de fãs fieis ao estilo, alargar esse tendência para a cidade, depois para o estado e mais tarde para todo o país.
    Se é um tipo de Wrestling atraente? É relativo depende dos gostos individuais de cada um. Pessoalmente não preciso de ver mutilações para assistir a um bom combate cheio de pseudo-ódio entre os praticantes, mas na altura, decerto que estes fãs existiriam.

    E para findar, dado que isto se está a tornar assustadoramente grande, deixo alguns trechos da originalidade de Heyman: personagens como SCSA, Cactus Jack, combates do tipo Barbed Wire Match; Flaming Tables Match; Singapore Cane Match; Stairway to Hell Match;
    Three-Way Dance; Mexican Death Match;
    Taipei Death Match e o mítico Bring Your Own Weapons Night (onde o público traria os objectos que quisessem de casa para serem posteriormente usados como armas nos combates).

    E pessoalmente, acho que Heyman não é, de todo, overrated. A meu ver, talvez Eric Bischoff o seja dado que Ted Turner tem os bolsos bem mais fundos do que Tod Gordon.

    ResponderEliminar
  10. "Desde essa altura a ECW esteve em suporte de vida, primeiro com o dinheiro do McMahon, depois com o dinheiro da TNN"

    Reparei agora nisto. Pessoalmente não iria muito por aí. Li algures que isso não passou de uma jogada financeira para Vince conseguir a baixos custos a passagem da RAW para a TNN aquando o fim da ECW, jogada essa que teria como finalidade ainda uma presumível aquisição das acções da companhia, o que se veio efectivamente a comprovar.

    ResponderEliminar
  11. Quanto ás personagens é preciso ver que o Foley andava com a gimmick do Cactus Jack muito antes de ir para a ECW. O Austin não foi algo que ele criasse, pois ele simplesmente pediu ao Austin que se pusesse a fazer promos, uma vez que não podia combater. O conteúdo veio tudo do próprio Austin, o Heyman simplesmente promoveu-o.

    Quanto aos combates.
    Combates de arame farpado eram feitos desde a década de 70, nas Jim Crockett promotions o Dusty Rhodes e o Tully Blanchard tiveram um Barbed Wire Ladder match em 85 ou 86 que foi a inspiração para o Stairway to Hell, o Taipei Deathmatch era inspirado nos Taped Fist matches, embora aqui estivesse estilhaços de vidro lá colados, o Singapore Cane match era baseado nos combates onde um lutador podia obter uma arma para ser legalmente usada no combate, podendo por exemplo estar no topo dum poste (# on a pole match), também penso que a WWE no final da década de 80 tinha o Bossman a combater em Nightstick matches. Nunca percebi o que fazia o Mexican Deathmatch especial, pois o que me lembro de ver do Mysterio/Psychosis era que as falls contavam em qualquer lugar. A Three-Way Dance foi original da ECW.

    Quanto a ele ser impulsionador, é preciso ver que a primeira vez na década de 90 que o público Americano foi apresentado aos Luchadores foi no PPV "When Worlds Collide" promovido pela WCW em Dezembro de 94, e foi aí que o próprio Heyman foi buscar a ideia. A gimmick da nWo não teve nada a ver com a ECW, pois foi baseada no feudo interpromocional entre a NJPW e a UWFi em 95/96, mas adaptado ao contexto Americano.

    Alargar para todo o país é a meu ver exagerado, pois mesmo nos seus melhores dias o público que assitia á ECW era talvez um décimo do que assistia á WWE e WCW, era um nicho de mercado e como tal era reduzido. A ideia que trouxe uma revolução a nível nacional é a meu ver exagerada, pois não tinha público que chegasse para obter esse efeito. A WWE e WCW adoptaram e adaptaram essas ideias, e difundiram-nas entre o grande público.

    E concordo que o Bishoff seja overrated. O tipo teve uma boa ideia, que foi expremida até ao ponto de inutilidade, e beneficiou de ter os bolsos do Turner como financiamento, e durante anos não ser obrigado a apresentar resultados, pois o Turner queria competir com o McMahon, nunca se preocupando com quanto gastava.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  12. so escrevem merda mas pronto...e com vcs

    ResponderEliminar

Não é permitida publicidade a outros blogs/sites. Todos os comentários que contiverem publicidade serão apagados sem aviso.

A tolerância de "avacalhamento" é zero e todo o comentário que se encaixar nesta "categoria" é apagado sem contemplações.

Todo e qualquer comentário que seja insultuoso ou em tom jocoso para com algum membro do blog ou para qualquer outro visitante deste blog, será apagado sem aviso.

+